BusinessTimes

Governo holandês não venderá terreno para Meta, diz agência

10 jun 2022, 15:27 - atualizado em 10 jun 2022, 15:27
Tecnologia Meta Facebook
A agência citou o ministro Hugo de Jonge dizendo que a empresa não tinha condições de usar a terra (Imagem: Shutterstock/askarim)

O governo holandês ainda não venderá terrenos na cidade de Zeewolde para a Meta, dona do Facebook, informou a agência de notícias ANP nesta sexta-feira, citando comentários do ministro da Habitação do país.

A agência citou o ministro Hugo de Jonge dizendo que a empresa não tinha condições de usar a terra.

Em março, a Meta suspendeu os planos de construir um grande data center devido à oposição política. Enquanto o governo holandês inicialmente procurou atrair investimentos estrangeiros em data centers, a opinião pública se voltou contra o negócio devido ao uso desproporcional de energia.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar