BusinessTimes

Governo finaliza projeto para acabar com bitributação de empresas estrangeiras

29 jul 2022, 19:24 - atualizado em 29 jul 2022, 19:24
De acordo com a autoridade, um dos focos do projeto é solucionar a dupla tributação que incide sobre companhias dos Estados Unidos (Imagem: Unsplash/renankamikoga)

O governo prepara um projeto de lei para combater a bitributação de empresas estrangeiras, disse uma fonte com conhecimento do assunto, destacando que a medida é um passo necessário para o Brasil ingressar na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O texto trará nova metodologia para os chamados preços de transferência, mecanismo de cálculo de tributação sobre operações feitas entre empresas do mesmo grupo. Há previsão de envio do projeto ao Congresso na próxima semana, acrescentou a fonte.

De acordo com a autoridade, um dos focos do projeto é solucionar a dupla tributação que incide sobre companhias dos Estados Unidos.

Outra iniciativa em andamento é a edição de um decreto, que pode ser assinado ainda nesta sexta-feira, para padronizar a redução de 35% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), anunciada pelo governo, mas parcialmente suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O decreto, divulgado anteriormente pela Reuters, esclarecerá quais produtos são abrangidos pela redução do imposto, numa tentativa de organizar o entendimento sobre o tema após a decisão da Corte.

?Money Times é Top 9 em Investimentos!?

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar