Governo estuda liberar 100% do capital estrangeiro nas companhias aéreas
Investing.com – Uma antiga demanda do setor aéreo brasileiro começa a sair do papel. O governo federal informou que está disposto a negociar com o Congresso uma ampliação gradual do limite de capital estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras. Atualmente, a participação é de no máximo 20%. As informações foram dadas pelo secretário nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Dario Lopes.
De acordo com Lopes, o objetivo é chegar a 100% da abertura de capital para estrangeiros, mas salientou que o eventual escalonamento para atingir o patamar não foi definido e seria feito por meio de um acordo político com o Congresso.
Além disso, o secretário disse que é positiva a aprovação na Câmara do acordo “Céus Abertos”, que visa ampliar a oferta de voos entre o Brasil e dos Estados Unidos. O acordo ainda precisa ser aprovado no Senado.
A secretaria de Aviação Civil divulgou que a aviação civil brasileira deve fechar 2017 com movimentação de cerca de 201 milhões de passageiros, em voos nacionais e internacionais. O número representa aumento de cerca de 2% em relação ao ano passado.
Ontem, na bolsa brasileira, as ações da Azul (SA:AZUL4) fecharam em alta de 1,04% a R$ 26,17, enquanto as da GOL (SA:GOLL4) somaram 1,24% a R$ 13,92.
Por Investing.com