Política

Governo está “desesperado” por comando da Câmara para passar agenda de costumes, diz Maia

09 dez 2020, 15:42 - atualizado em 09 dez 2020, 15:42
Rodrigo Maia
Para o deputado, está cada vez mais claro quem é o candidato do presidente Jair Bolsonaro: o líder do centrão (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira que o governo do presidente Jair Bolsonaro está “desesperado” para colocar um aliado na presidência da Câmara dos Deputados e conseguir, dessa forma, pautar sua agenda de costumes, que também inclui a flexibilização da legislação ambiental.

Para o deputado, está cada vez mais claro quem é o candidato do presidente Jair Bolsonaro: o líder do centrão, Arthur Lira (PP-AL), que lança sua intenção de disputar o comando da Câmara ainda nesta quarta-feira.

Maia disse que o governo “joga pesado” para eleger Lira, mas alertou que a atitude do Executivo no processo eleitoral da Câmara pode resultar em um aumento na oposição a Bolsonaro, hoje em 130 votos, e atrapalhar a aprovação de matérias de interesse do governo na Casa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar