Últimas Notícias Perspectivas 2018 Comprar ou vender Finanças Pessoais Criptomoedas Economia

Política

Governo diz já ter ao menos 260 para aprovação da reforma da Previdência

Investing.com Brasil - 06/12/2017 - 11:24

Investing.com – A quarta-feira segue de intensas reuniões e negociações para a conquista dos votos necessários para a aprovação da reforma da Previdência. Dados do governo dão conta que pelo menos 260 deputados já se comprometeram em votar a favor da PEC.

De acordo com o deputado Beto Mansur (PRB-SP), hoje deve sair a decisão se a votação da reforma vai acontecer mesmo na semana que vem. O parlamentar estima que no momento 260 deputados apoiam a reforma. Mansur declarou ontem que seu partido só irá debater o fechamento de questão após a votação estiver pautada. Já o relator da reforma, Arthur Maia (PPS-BA) é mais otimista e diz que hoje o governo tem entre 290 e 310 votos para a aprovação da proposta.

Gilberto Kassab (PSD-SP), ministro da Ciência e Tecnologia de Temer, disse à Boradcast que o partido tinha apenas oito votos favoráveis à reforma na semana passada, mas que hoje esse número subiu para 15. Sobre o fechamento de questão, Kassab afirmou que a decisão só será tomada depois de uma consulta à bancada.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, confirmou em sua conta do Twitter que a reunião da executiva nacional do PMDB está marcada para 16 horas desta quarta-feira, com o fechamento de questão sendo o assunto do encontro.

Ao O Antagonista, Alberto Goldman, presidente em exercício do PSDB, diz que o partido só discutirá fechamento de questão quando houver data marcada para a votação da reforma da Previdência. O encontro dos tucanos deve acontecer ainda na manhã desta quarta-feira, com a participação do secretário da Previdência, Marcelo Caetano, e do relator da PEC da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia.

 

Últimas Notícias