Axia

Governo deve desistir de aprovar venda da Eletrobras via Medida Provisória

10 jan 2018, 8:59 - atualizado em 10 jan 2018, 8:59

Investing.com – Com dificuldade para conseguir a aprovação no Congresso da Medida Provisória 814, o governo deve retirar o artigo 3º do texto, que revoga um dispositivo da lei 10.483 que proíbe a privatização da Eletrobras (SA:ELET3) e subsidiárias. As informações são do site Poder 360º, que afirma que a maior resistência vem dos governadores do Norte e Nordeste.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o governo terá tempo para finalizar os estudos sobre a privatização, abrindo porta para o capital privado no setor. Então, a alteração para permitir a venda da companhia viria por projeto de lei e não mais MP. Isso deve atrasar em pelo menos cinco meses a aprovação da proposta.

Originalmente, o texto foi encaminhado ao Congresso em 29 de dezembro de 2017, com prazo de 120 dias para aprovação. Mas, por ter sido editada durante o recesso parlamentar, o prazo passa a contar somente do dia 1º de fevereiro.

Além disso, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) já havia declarado que entendia que o projeto de privatização da Eletrobras deveria ser por projeto de lei e não por MP. Inclusive, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) ameaça tirar a medida da pauta da casa.

De acordo com o site, o projeto de lei com a modelagem da privatização da Eletrobras já está pronto, mas parado na Casa Civil. O governo ainda não decidiu quando encaminhará o texto para o Congresso. Tudo depende de como funcionará a estratégia com a medida provisória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar