Economia

Governo de SP reduz ICMS de combustível de aviação até fim de 2024

11 jan 2023, 9:15 - atualizado em 11 jan 2023, 9:15
Tarcísio Gomes
Segundo o governo estadual, com a redução da alíquota, o setor aéreo vai criar 150 novos voos em São Paulo (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assinou na terça-feira decreto para redução da alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação até o final de 2024 de 13,3% para 12%, informou o governo estadual.

Antes da pandemia de Covid-19, a alíquota de ICMS do querosene de aviação em São Paulo era de 25%. Como medida de alívio ao setor aéreo, o imposto foi reduzido para 12%, avançando para 13,3% em 2021.

Segundo o governo estadual, com a redução da alíquota, o setor aéreo vai criar 150 novos voos em São Paulo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar