Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Governo de São Paulo e Uber integram transporte público ao aplicativo na região metropolitana

14/11/2019 - 17:11
Pela plataforma, será possível obter informações em tempo real de linhas de ônibus, trens e metrô (Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

O Secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, e a diretora geral da Uber no Brasil, Claudia Woods, anunciaram nesta quinta-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, a integração de transportes públicos e privados ao aplicativo na região metropolitana.

Pela plataforma, será possível obter informações em tempo real de linhas de ônibus, trens e metrô.

“Em muitas situações, o transporte público é a opção mais rápida e mais barata, então queremos ajudar nossos usuários a tomar decisões informadas”, disse Wood. “A Uber é um complemento ao transporte público e acreditamos que, mostrando sempre aos nossos usuários a melhor opção, mesmo que não seja uma viagem de Uber, vamos construir sua confiança e ajudar a melhorar a vida nas cidades”.

Para utilizar o recurso, o usuário digita seu destino no aplicativo da Uber e verá a opção “Transporte Público”. Nela, serão exibidas as melhores rotas, com horários de partida e chegada atualizados e instruções de caminhada para pontos de embarque e desembarque.

O novo recurso vai aparecer para grupos de usuários da Uber gradualmente, ao longo das próximas semanas, conforme as atualizações do aplicativo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 14/11/2019 - 17:11