Governo de São Paulo e Uber integram transporte público ao aplicativo na região metropolitana
O Secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, e a diretora geral da Uber no Brasil, Claudia Woods, anunciaram nesta quinta-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, a integração de transportes públicos e privados ao aplicativo na região metropolitana.
Pela plataforma, será possível obter informações em tempo real de linhas de ônibus, trens e metrô.
“Em muitas situações, o transporte público é a opção mais rápida e mais barata, então queremos ajudar nossos usuários a tomar decisões informadas”, disse Wood. “A Uber é um complemento ao transporte público e acreditamos que, mostrando sempre aos nossos usuários a melhor opção, mesmo que não seja uma viagem de Uber, vamos construir sua confiança e ajudar a melhorar a vida nas cidades”.
Para utilizar o recurso, o usuário digita seu destino no aplicativo da Uber e verá a opção “Transporte Público”. Nela, serão exibidas as melhores rotas, com horários de partida e chegada atualizados e instruções de caminhada para pontos de embarque e desembarque.
O novo recurso vai aparecer para grupos de usuários da Uber gradualmente, ao longo das próximas semanas, conforme as atualizações do aplicativo.