Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Governo de São Paulo e Marfrig firmam parceria para ampliar fábrica do interior

06/12/2019 - 13:30
Marfrig
A produção da unidade servirá para complementar as operações da fábrica de Várzea Grande, Mato Grosso, e se baseará em alimentos processados derivados de proteína animal e vegetal (Imagem: Divulgação/Marfrig)

O governo de São Paulo e a Marfrig (MRFG3) assinaram nesta sexta-feira (6) um termo de engajamento para avaliar a reforma e a ampliação de uma fábrica localizada em Promissão, interior do estado, no valor de R$ 600 milhões.

O anúncio foi feito durante uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença do governador João Doria, do presidente da Investe SP, Wilson Mello, e do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira.

A produção da unidade servirá para complementar as operações da fábrica de Várzea Grande, Mato Grosso, e se baseará em alimentos processados derivados de proteína animal e vegetal destinada principalmente ao canal de food service – empanados, marinados, embutidos e pratos prontos. A Marfrig estima uma produção de 100 mil toneladas por ano com a nova planta, além da criação de 1.700 empregos diretos e indiretos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“O reaquecimento das exportações e o protagonismo de São Paulo é resultado das missões internacionais que o governo do estado vem fazendo ao longo do ano para incentivar o crescimento do PIB nos municípios com incentivo à agricultura”, comentou Junqueira. “Esse é mais um exemplo da transformação da forma como a secretaria se relaciona com o setor”.

O prazo para a execução das obras e a reativação das operações é de 36 meses, contado a partir da concretização das negociações.

Última atualização por Diana Cheng - 06/12/2019 - 13:30

Energia e saneamento: as ações que ganharam e perderam moral com o BTG em 2020