Governo de Pequim divulga detalhes do plano em se tornar núcleo de blockchain
Nessa quinta-feira (16), o governo municipal de Pequim lançou um esquema (“blueprint”) de 145 páginas, destacando um plano de se tornar em um núcleo para a inovação em blockchain nos próximos dois anos.
O esquema foi publicado logo após o governo municipal da cidade ter anunciado uma iniciativa chamada “Plano de Ação de Pequim para o Desenvolvimento de Inovação em Blockchain (2020-2022)”, que deseja tornar a capital chinesa em uma das primeiras cidades do país a integrar a tecnologia blockchain ao desenvolvimento econômico da cidade.
“Até 2022, Pequim se tornará um centro importante de inovação da tecnologia blockchain, de demonstração de aplicações, de desenvolvimento industrial e de talentos inovadores, tomando a liderança em formar o ‘Plano Pequim’ para o desenvolvimento econômico e social possível com o uso do blockchain”, afirmou o governo em um anúncio.
Conforme noticiado por um jornal local, 140 serviços governamentais já usam aplicações em blockchain, incluindo compartilhamento de dados, gestão comercial colaborativa e certificações eletrônicas.