CryptoTimes

Governo de Cingapura irá direcionar US$ 9 milhões na pesquisa e adesão da tecnologia blockchain

07 dez 2020, 10:51 - atualizado em 07 dez 2020, 10:53
Cingapura está se mostrando como um grande núcleo blockchain: planeja alocar 12 milhões de dólares cingapurenses em diversas indústrias (Imagem: Unsplash/huchenme)

O governo de Cingapura lançou um novo programa, que irá direcionar cerca de US$ 9 milhões para fortalecer o sistema blockchain do país.

O “Singapore Blockchain Innovation Programme” irá facilitar a pesquisa, o desenvolvimento e a comercialização de aplicações blockchain no mundo real.

A iniciativa reúne 75 empresas para conceituar 17 projetos blockchain nos próximos três anos em diversos setores, começando por negociação, logística e cadeias de suprimento.

O governo já está trabalhando com a empresa de tecnologia de negociação DiMuto para usar a tecnologia blockchain no rastreamento de itens perecíveis para melhorar a credibilidade de fazendeiros.

O programa é organizado pela National University of Singapore (NUS), financiado pela National Research Foundation (NFR) e apoiado por Enterprise Singapore, Infocomm Media Development Authority (IMDA) e a Autoridade Monetária de Cingapura (MAS).

“A pandemia [da COVID-19] mostrou que empresas e, até mesmo indústrias, precisam mudar. Com a crescente demanda por soluções digitais que apoiam essa mudança, agora existe uma maior necessidade por uma forma segura e confiável de transacionar”, disse Peter Ong, presidente da Enterprise Singapore.

“A tecnologia blockchain ajuda a incorporar a confiança desde aplicações que abrangem logística e cadeias de suprimento, o financiamento comercial a identidades digitais e credenciais.”

“Blockchain é um importante facilitador para incorporar confiança ao mundo digital dada sua imutabilidade, transparência e rastreabilidade”, acrescentou Ong.

Cingapura irá testar sistema
de segurança alimentar via blockchain