Criptoativos

Governo das Bermudas passa a aceitar pagamentos de impostos com stablecoin

17 out 2019, 16:00 - atualizado em 17 out 2019, 16:08
O governo das Bermudas em parceria com a Circle, controladora da Poloniex, uma das principais bolsas de criptoativos americana, passou a aceitar pagamento de impostos utilizando a USDC, stablecoin controlada pela Circle e Coinbase (Imagem: Pixabay)

Os cidadãos e entidades das Bermudas agora poderão pagar seus impostos com USD Coin (USDC), a stablecoin com garantia em dólar dos EUA desenvolvida pelo CENTRE Consortium, apoiado pela Circle – controladora da bolsa de criptoativos, Poloniex, leia mais aqui – e pela Coinbase.

De acordo com uma publicação no blog oficial da Circle, o anúncio faz parte de uma iniciativa mais ampla do governo das Bermudas, destinada a apoiar o uso de stablecoins e acelerar a adoção das criptomoedas.

No início deste ano, a Circle se tornou a primeira empresa a receber uma licença de Classe F sob a Lei de Negócios de Ativos Digitais “altamente progressiva” das Bermudas. Segundo a publicação no blog da Circle, isso permitiu “criar produtos e operações nas Bermudas que suportem uma ampla gama de serviços financeiros criados inteiramente com ativos digitais e criptográficos”.

Através de sua subsidiária domiciliada nas Bermudas (a Circle International Bermuda), a Poloniex passou a ser capaz de oferecer inovações financeiras, incluindo listagens de ativos e serviços de negociação, a clientes globais e principalmente aos residentes das Bermudas, um conhecido paraíso fiscal.

Leia mais sobre: