Economia

Governo central tem déficit primário de R$ 7,085 bi em março, diz Tesouro

27 abr 2023, 14:44 - atualizado em 27 abr 2023, 15:10
Déficit
O resultado veio pior que a expectativa do mercado, de acordo com pesquisa da Reuters, que apontava para um déficit de 3,725 bilhões de reais no mês (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O governo central, composto por Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência Social, registrou um déficit primário de 7,085 bilhões de reais em março, informou o Tesouro nesta quinta-feira.

O resultado veio pior que a expectativa do mercado, de acordo com pesquisa da Reuters, que apontava para um déficit de 3,725 bilhões de reais no mês.

O resultado de março deste ano também foi pior que o registrado no mesmo mês do ano passado, quando o governo central havia registrado déficit de 6,418 bilhões de reais.

No acumulado de janeiro a março, o governo central ainda está superavitário em 31,4 bilhões de reais, graças ao forte resultado positivo verificado no primeiro mês do ano.

A previsão contida na Lei Orçamentária Anual (LOA) é de um déficit primário de 228,1 bilhões de reais em 2023. O Ministério da Fazenda, no entanto, vem trabalhando com um rombo menor.

(Atualizada às 15:10)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar