Economia

Governo central deve encerrar 2022 com déficit próximo a zero ou superávit, diz secretário

25 jul 2022, 11:52 - atualizado em 25 jul 2022, 11:52
Esteves Colnago governo central
Arrecadação federal bateu recorde em sete dos últimos 12 meses (Imagem: REUTERS/Paul Hanna)

O governo central caminha para encerrar 2022 com um déficit primário próximo de zero ou um superávit, disse nesta segunda-feira o secretário especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Esteves Colnago, no que poderia ser o primeiro saldo positivo das contas federais após oito anos.

Em entrevista para detalhar as projeções para o Orçamento do governo, Colnago destacou que a arrecadação federal bateu recorde em sete dos últimos 12 meses.

O secretário afirmou que o mandato do presidente Jair Bolsonaro deve ser encerrado com uma despesa total no ano de 18,9% do PIB, patamar inferior aos 19,3% registrados em 2018, ano de encerramento da gestão anterior.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!