BusinessTimes

Governo britânico quer persuadir Softbank, para listar Arm em Londres

16 set 2022, 17:56 - atualizado em 16 set 2022, 17:56
SoftBank
O bilionário fundador do SoftBank, Masayoshi Son, disse aos acionistas em junho ser a favor de uma listagem nos Estados Unidos (Imagem: Facebook/SoftBank)

O governo da primeira-ministra britânica Liz Truss vai pressionar por negociações de alto nível com o SoftBank para persuadi-lo a listar a fabricante de chips britânica Arm em Londres, informou o Financial Times nesta quinta-feira.

Os executivos do SoftBank começaram a conversar com autoridades britânicas sobre a possibilidade de uma dupla listagem, mas ainda estão mais interessados ​​em buscar uma única listagem em Nova York, segundo o FT.

O novo governo britânico vê a chance de ganhar pelo menos parte dos negócios com ações da Arm como uma “grande e rápida vitória” para mostrar que leva a sério o futuro da cidade de Londres, disse o jornal citando uma pessoa familiarizada com os planos do governo do Reino Unido.

O governo de Truss pressionará para manter conversas de alto nível depois que o período oficial de luto pela rainha terminar na próxima semana, acrescentou o jornal, citando autoridades familiarizadas com o assunto.

O bilionário fundador do SoftBank, Masayoshi Son, disse aos acionistas em junho ser a favor de uma listagem nos Estados Unidos, já que a maioria dos clientes da desenvolvedora britânica de chips tem sede lá.

O Financial Times informou em julho que o grupo japonês suspendeu seu plano de listar as ações da Arm em Londres por causa da turbulência política no Reino Unido após o colapso do governo do ex-primeiro-ministro Boris Johnson.

A Arm se recusou a comentar, enquanto SoftBank e Downing Street não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar