Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Governo Bolsonaro promete a Lua para Wall Street, dispara Forbes

Valter Outeiro da Silveira - 12/02/2019 - 14:53
(Marcello Casal Jr.)

“O novo governo do Brasil está prometendo a Lua para Wall Street”. É com este título que análise da revista Forbes avalia as as primeiras semanas do governo de Jair Bolsonaro, ressaltando a orientação mais liberal do Palácio do Planalto.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Fernando Pertini, CEO da Millenia Costa Rica, empresa de Wealth Management, sente “que o Brasil é como a Argentina em 1990 com Carlos Menem”, por ter um “presidente forte que é pró-mercado”.

“Se Bolsonaro conseguir metade do que o Guedes está propondo, eu acredito que o rali no mercado inteiro será gigantesco”, dispara Pertini, destacando ainda que “os nomes de algumas companhias farão história”.

Déficit preocupa

Já para Daniela Casabona, partner do FB Wealth, a Reforma da Previdência é ponto-chave. “As privatizações são menos importantes do que a reforma previdenciária porque nosso déficit é tão grande que a economia iria estourar mesmo vendendo mais estatais”, disse.

“Não há consenso ainda sobre como será a reforma. Mas qualquer reforma será boa”, declarou Casabona.

Timing importante

Por último, Axel Christensen, estrategista-chefe de investimentos de America Latina e Iberia da BlackRock, aponta preocupações em torno do timing. “Não será uma tarefa fácil e o cronograma pelo qual o Congresso direcionará as pautas pode decepcionar investidores focados no curto prazo”.

Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda