Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Governo Bolsonaro promete a Lua para Wall Street, dispara Forbes

Valter Outeiro da Silveira - 12/02/2019 - 14:53
(Marcello Casal Jr.)

“O novo governo do Brasil está prometendo a Lua para Wall Street”. É com este título que análise da revista Forbes avalia as as primeiras semanas do governo de Jair Bolsonaro, ressaltando a orientação mais liberal do Palácio do Planalto.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Fernando Pertini, CEO da Millenia Costa Rica, empresa de Wealth Management, sente “que o Brasil é como a Argentina em 1990 com Carlos Menem”, por ter um “presidente forte que é pró-mercado”.

“Se Bolsonaro conseguir metade do que o Guedes está propondo, eu acredito que o rali no mercado inteiro será gigantesco”, dispara Pertini, destacando ainda que “os nomes de algumas companhias farão história”.

Continua depois da publicidade

Déficit preocupa

Já para Daniela Casabona, partner do FB Wealth, a Reforma da Previdência é ponto-chave. “As privatizações são menos importantes do que a reforma previdenciária porque nosso déficit é tão grande que a economia iria estourar mesmo vendendo mais estatais”, disse.

“Não há consenso ainda sobre como será a reforma. Mas qualquer reforma será boa”, declarou Casabona.

Timing importante

Por último, Axel Christensen, estrategista-chefe de investimentos de America Latina e Iberia da BlackRock, aponta preocupações em torno do timing. “Não será uma tarefa fácil e o cronograma pelo qual o Congresso direcionará as pautas pode decepcionar investidores focados no curto prazo”.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você