Governo Bolsonaro promete a Lua para Wall Street, dispara Forbes
“O novo governo do Brasil está prometendo a Lua para Wall Street”. É com este título que análise da revista Forbes avalia as as primeiras semanas do governo de Jair Bolsonaro, ressaltando a orientação mais liberal do Palácio do Planalto.
Fernando Pertini, CEO da Millenia Costa Rica, empresa de Wealth Management, sente “que o Brasil é como a Argentina em 1990 com Carlos Menem”, por ter um “presidente forte que é pró-mercado”.
“Se Bolsonaro conseguir metade do que o Guedes está propondo, eu acredito que o rali no mercado inteiro será gigantesco”, dispara Pertini, destacando ainda que “os nomes de algumas companhias farão história”.
Déficit preocupa
Já para Daniela Casabona, partner do FB Wealth, a Reforma da Previdência é ponto-chave. “As privatizações são menos importantes do que a reforma previdenciária porque nosso déficit é tão grande que a economia iria estourar mesmo vendendo mais estatais”, disse.
“Não há consenso ainda sobre como será a reforma. Mas qualquer reforma será boa”, declarou Casabona.
Timing importante
Por último, Axel Christensen, estrategista-chefe de investimentos de America Latina e Iberia da BlackRock, aponta preocupações em torno do timing. “Não será uma tarefa fácil e o cronograma pelo qual o Congresso direcionará as pautas pode decepcionar investidores focados no curto prazo”.