Bolsonaro atinge menor popularidade de seu governo, diz XP
A XP Investimentos publicou pesquisa mensal de política, na qual aponta piora na percepção da população em relação ao governo de Jair Bolsonaro: o número de respondentes que avaliam o mandato como “bom” ou “ótimo” caiu 30 pontos-base, passando de 40% para 37%. Por sua vez, os que consideram a administração “ruim” ou “péssima” subiu de 17% para 24%. Já 32% dos entrevistados consideram a gestão como “regular” – mesmo percentual de fevereiro.
Carteira Money Times: O Consenso do Mercado na sua Mão
A pesquisa contou com 1.000 respondentes, entrevistados nos dias dias 11, 12 e 13 de março. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais. Em relação às expectativas futuras ao restante do mandato, o grupo que espera gestão positiva atingiu 54%, contra percentual de 60%, e o nicho que espera administração ruim ou péssima totalizou 20%, ante 15% no mês anterior.
Para 64% dos consultados, existe necessidade de mudanças no sistema previdenciário, mesmo patamar visto em fevereiro. Em relação a pontos específicos da reforma, 51% da população concorda totalmente ou em parte com a ideia de estabelecimento de idade mínima para aposentadoria, e 46% discordam do mecanismo.
Garanta um método eficaz para gerar renda adicional periodicamente
31% dos entrevistados “concordam plenamente” em mudança nas regras para aposentadorias de militares, e mais 25% “concordam em parte” com o mesmo tema. Somente 16% “discordam plenamente”.
Por último, frente a publicação polêmica do presidente Jair Bolsonaro no carnaval, 72% dos entrevistados tomaram conhecimento e, deste grupo, 59% consideraram publicação como “inadequada”.
Confira abaixo pesquisa completa da XP Investimentos: