Governo bate recorde de menções negativas com crise em Manaus, diz pesquisa
As menções negativas ao Governo Federal nas redes subiram de 70% para 73% nesta sexta, um recorde, mostra pesquisa realizada pela Modalmais. Já as menções positivas caíram para de 30% para 27%.
A queda de aprovação ocorre em meio a uma crise de saúde pública em Manaus. Com a disparada de casos de Covid na cidade, faltou oxigênio para os internados. Inúmeros vídeos de familiares desesperados com a situação viralizaram.
De acordo com a Modalmais, o auxílio prestado pela Venezuela, um opositor do governo, junto com a mobilização de celebridades, fez com que Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ficassem escanteados.
Políticos conservadores, como Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis, também foram atacados por não defenderem o isolamento social, medida que tentou ser implementada pelo Governo do Amazonas mas foi cancelada após protestos de comerciantes.
Além disso, a notícia de que a Índia considera precoce a viagem para buscar vacinas também atrapalhou a imagem do Governo, afirma a Modal.
Ainda segundo o levantamento da Modal com a AP Exata, a avaliação média do Governo no mês é de 37,5% de ruim ou péssimo, 34,7% de bom e ótimo e 27,8% de regular.