Internacional

Governo alemão chega a acordo sobre pacote de alívio em resposta a salto dos preços de energia

29 set 2022, 8:50 - atualizado em 29 set 2022, 8:50
Planta de operações do gasoduto Nord Stream 1 em Lubmin, na Alemanha
O gabinete do chanceler disse que o governo realizará uma entrevista coletiva sobre a situação energética às 14h no horário local (9h em Brasília) (Imagem: REUTERS/Hannibal Hanschke)

O governo alemão chegou a um acordo sobre um pacote de alívio abrangente que envolve gastos significativos, mas responsáveis, para combater a alta dos preços da energia, disseram fontes governamentais nesta quinta-feira.

Uma fonte disse que um volume de 200 bilhões de euros foi discutido.

Uma imposto sobre gás previamente planejado para os consumidores será descartado sob o pacote para não aumentar ainda mais os preços do combustível.

O gabinete do chanceler disse que o governo realizará uma entrevista coletiva sobre a situação energética às 14h no horário local (9h em Brasília), em Berlim, nesta quinta-feira.

O chanceler Olaf Scholz, o ministro da Economia Robert Habeck e o ministro das Finanças, Christian Lindner, devem apresentar uma resposta abrangente aos altos preços do gás e da eletricidade.

Berlim suspendeu seu limite para novas dívidas de 0,35% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano.

O ministro das Finanças, Christian Lindner, disse que quer cumprir esse teto no próximo ano.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar