Governadores divulgam carta a Temer contra privatização da Eletrobras
Governadores de estados do Nordeste e de Minas Gerais divulgaram uma carta aberta ao presidente Michel Temer protestando contra a privatização da Eletrobras. O documento foi elaborado durante encontro em Pernambuco nesta sexta-feira.
No texto, eles afirmam que existe o receio de que a privatização prejudique as famílias que moram na região. É o que ressalta o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.
Assinam a carta o governador da Bahia Rui Costa, Camilo Santana do Ceará, de Minas Gerais, Fernando Pimentel, Ricardo Coutinho da Paraíba, Paulo Câmara de Pernambuco, Wellington Dias do Piauí, Robson Faria do Rio Grande do Norte.
Procurado pela reportagem, o Planalto não se pronunciou sobre o documento. A privatização da Eletrobras é uma das prioridades do governo Temer. A expectativa do Ministério de Minas e Energia é arrecadar cerca de 12 bilhões de reais com a venda de ações da empresa.
Recentemente, o presidente Michel Temer assinou um decreto que autoriza os estudos para a privatização da Eletrobras. No entanto, o trabalho só vai começar se a privatização for aprovada no Congresso Nacional.
A medida tramita na Câmara dos Deputados e está em análise em uma Comissão Especial da Casa.