BusinessTimes

Governador do RS descarta privatizar Banrisul; ações caem mais de 1%

07 jan 2019, 12:23 - atualizado em 07 jan 2019, 12:29

Por Investing.com – Com as declarações do recém empossado governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), de que privatizar o Banrisul (BRSR6) não é uma prioridade de seu governo, as ações do banco estatal operam em queda de 1,02% a R$ 22,27.

Veja as principais recomendações para janeiro; clique aqui

As declarações foram dadas por Leite em entrevista à Globo News, rejeitando a possibilidade de vender o banco estatal como uma das exigências para aderir ao ao Regime de Recuperação Fiscal do Estado, que envolve a suspensão da dívida com a União.

O governador citou que três estatais com ativos que poderiam ser vendidos na negociação: Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás).

“Entendo que é possível a adesão ao regime sem precisar o colocar o Banco do Estado. Ele não é um problema para o Estado, tem tido superávits que dão razão à sua existência”, disse o governador ao canal.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.