Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Tenda: Gostamos da prévia, mas desafios permanecem neste ano, diz Credit Suisse

Valter Outeiro da Silveira - 16/10/2019 - 9:12
Analistas listam preocupações em torno da construtora focada em baixa renda (Imagem: Tenda)

Diante da publicação da prévia operacional da Tenda (TEND3) no terceiro trimestre, o Credit Suisse divulgou relatório sobre a construtora, avaliando os números divulgados.

“Gostamos dos números publicados”, afirmam os analistas Luis Stacchini, Eduardo Costa e Vanessa Quiroga, ao destacarem o avanço aproximado de 29% nos lançamentos durante o período como surpresa positiva, além da velocidade de vendas “saudável” de 28%.

Por outro lado, “os números de caixa líquido da companhia provavelmente virão fracos e os distratos devem aumentar no quarto trimestre deste ano”.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

“Na nossa avaliação, os resultados da Tenda indicam que a companhia poderá ser capaz de compensar as menores margens brutas com maiores lançamentos (ganhos de participação de mercado)”, afirma o Credit Suisse.

Factível

Neste contexto, Stacchini, Costa e Quiroga avaliam que os recursos do FGTS possuem agora demanda reduzida, com maior seletividade na concessão de crédito pela Caixa e menores subsídios. A união destes fatores explicam parcialmente as menores margens.

O banco ressalta ainda que a Tenda deverá comercializar aproximadamente R$ 525 milhões no quarto trimestre de 2019, algo que parece ser “factível”, especialmente considerando que os lançamentos “mostraram surpresa positiva para cima”.

Indicações

A recomendação para as ações é outperform (desempenho acima da média do mercado), com preço-alvo de R$ 22,00 para doze meses.

Caso as estimativas se concretizem, os papeis deverão cair aproximadamente 3,5%, de acordo com o último fechamento.

Última atualização por Diana Cheng - 16/10/2019 - 9:17