Tecnologia

Google vai excluir contas a partir desta sexta (1º); entenda

01 dez 2023, 7:30 - atualizado em 01 dez 2023, 9:37
Google
Google vai excluir contas consideradas inativas a partir de 1º de dezembro (Imagem: Canva Pro)

A partir desta sexta-feira (1º), o Google vai excluir contas consideradas inativas. Quem está com conta parada deve ficar atento, pois a exclusão engloba o conteúdo do Gmail, Docs, Drive, Meet e Calendar, YouTube e Google Fotos.

A gigante de tecnologia já vinha notificando usuários sobre a inatividade da conta, sendo que a ação cumpre protocolo de segurança. “Nossa análise interna mostra que as contas abandonadas têm pelo menos 10 vezes menos probabilidade do que as contas ativas de configurar a verificação em duas etapas”, diz a empresa.

As primeiras contas a serem direcionadas serão aquelas criadas, mas nunca utilizadas posteriormente. As contas consideradas inativas englobam aquelas não usadas no período de dois anos, sendo aplicável apenas para as pessoais.

Como evitar exclusão da conta Google

Vale pontuar que não serão excluídas:

  • Contas de usuários que compram produtos do Google, aplicativos, serviços ou com assinaturas ativas
  • Contas com cartão de presente com saldo ativo
  • Contas que tenham um aplicativo ou jogo publicado na Play Store

Para manter a conta, basta que ela não esteja inativa. Atividades como login, utilização da caixa de e-mails, uso do Drive e YouTube, download de aplicativos entre outras ações atreladas a produtos do Google indicam atividade.

“Os produtos do Google reservam o direito de excluir seus dados quando sua conta não for usada dentro desse produto por um período de 2 anos”, diz a política de Conta Google Inativa. “1º de dezembro de 2023 é a data mais próxima em que uma Conta Google será excluída devido a esta política.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar