Google vai excluir contas a partir desta sexta (1º); entenda
A partir desta sexta-feira (1º), o Google vai excluir contas consideradas inativas. Quem está com conta parada deve ficar atento, pois a exclusão engloba o conteúdo do Gmail, Docs, Drive, Meet e Calendar, YouTube e Google Fotos.
A gigante de tecnologia já vinha notificando usuários sobre a inatividade da conta, sendo que a ação cumpre protocolo de segurança. “Nossa análise interna mostra que as contas abandonadas têm pelo menos 10 vezes menos probabilidade do que as contas ativas de configurar a verificação em duas etapas”, diz a empresa.
As primeiras contas a serem direcionadas serão aquelas criadas, mas nunca utilizadas posteriormente. As contas consideradas inativas englobam aquelas não usadas no período de dois anos, sendo aplicável apenas para as pessoais.
- AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM DEZEMBRO: Analista revela as oportunidades da carteira da Empiricus Research neste mês. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado para conferir quais papéis comprar agora:
Como evitar exclusão da conta Google
Vale pontuar que não serão excluídas:
- Contas de usuários que compram produtos do Google, aplicativos, serviços ou com assinaturas ativas
- Contas com cartão de presente com saldo ativo
- Contas que tenham um aplicativo ou jogo publicado na Play Store
Para manter a conta, basta que ela não esteja inativa. Atividades como login, utilização da caixa de e-mails, uso do Drive e YouTube, download de aplicativos entre outras ações atreladas a produtos do Google indicam atividade.
“Os produtos do Google reservam o direito de excluir seus dados quando sua conta não for usada dentro desse produto por um período de 2 anos”, diz a política de Conta Google Inativa. “1º de dezembro de 2023 é a data mais próxima em que uma Conta Google será excluída devido a esta política.”