CryptoTimes

Google remove mais de 20 extensões falsas de carteiras cripto

11 maio 2020, 7:56 - atualizado em 26 jun 2020, 0:01
google search pesquisa tablet
É preciso tomar cuidado com extensões falsas de carteiras de criptoativos para não fornecer suas informações pessoais a fraudadores (Imagem: Pixabay/FirmBee)

Google removeu outra leva de extensões em seu navegador Chrome que se passavam por populares serviços de carteira de criptoativos, como Ledger e MetaMask, um mês após remover quase 50, de acordo com a empresa de segurança Sophos.

Na semana passada, Naked Security, um site de notícias gerenciado pela Sophos, noticiou que o Google havia removido 22 extensões maliciosas identificadas por Harry Denley, pesquisador de segurança no serviço de carteiras MyCrypto.

Aparentemente, essas extensões fraudulentas estão surgindo mais depressa do que estão sendo removidas. Em abril, a empresa havia removido 49 impostores parecidos após Denley tê-los sinalizado em uma publicação.

Denley descobriu que essas extensões se diziam afiliadas com MyEtherWallet, Trezor e Electrum, além da Ledger e Metamask.

Por exemplo, uma extensão falsa pode criar uma experiência de usuário exatamente igual àqueles serviços para enganar usuários a fornecer suas chaves privadas e frases mnemônicas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar