CryptoTimes

Google Play derruba aplicativos de notícias sobre cripto sem aviso prévio

03 mar 2020, 10:44 - atualizado em 08 jun 2020, 15:03
Alguns defensores de cripto dizem que isso acontece porque as grandes plataformas centralizadas não são favoráveis a essa nova tecnologia descentralizada (Imagem: Crypto Times)

Ontem, 3, a Google Play Store, loja de aplicativos para celulares com sistema Android, derrubou aplicativos de notícias sobre blockchain e criptoativos, como o da CoinDesk e da Cointelegraph.

Os sites não foram informados previamente sobre a remoção e, até agora, o caso ainda não foi comentado nem resolvido pela equipe da Google.

Infelizmente, não é a primeira vez que isso acontece. Em dezembro de 2019, vários criadores de conteúdo sobre cripto relataram que o YouTube removeu vários de seus vídeos porque haviam violado os termos e condições da plataforma.

Além disso, em janeiro, a Google Play Store havia bloqueado o aplicativo da MetaMask porque o aplicativo violou a política e estava fazendo mineração de bitcoin no Android, serviço que a MetaMask não oferece.

Em relação à mineração de criptoativos, a Google Play Store baniu qualquer aplicativo que oferecesse mineração de criptoativos em 2018.

Em 2018, o navegador Google Chrome também havia removido extensões que ofereciam esse tipo de serviço porque dizerem que continham malware (“crypto-jacking”).

Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br