Google (GOOGL) anuncia novo centro de desenvolvimento em Nairóbi, na África
O Google (GOOG;GOOGL;GOGL34;GOGL35) anunciou nesta terça-feira (19) que irá inaugurar seu primeiro centro de desenvolvimento de produtos na cidade de Nairóbi, no Quênia. A nova instalação da empresa na África é a primeira no continente com foco na construção de novos produtos e serviços.
Em outubro de 2021, o Google anunciou planos para investir cerca de US$ 1 bilhão no continente africano nos próximos cinco anos. Com a abertura do novo centro de desenvolvimento de produtos em Nairóbi a empresa mira nas demandas em tecnologia da população e empresas locais.
Junto com a notícia, foram anunciadas a abertura de 100 vagas de tecnologia no país do leste africano. Entre os profissionais que serão recrutados estão engenheiros, desenvolvedores de software, pesquisadores e designers.
O anúncio foi feito por Sundar Pichai, CEO do Google, nas redes sociais.
Excited to open our first product development center in Africa later this year. We're hiring engineers, product managers, UX designers and researchers in Nairobi who want to build helpful products and services for people in Africa and around the world. https://t.co/JaFZcWUbjv
— Sundar Pichai (@sundarpichai) April 19, 2022
De acordo Suzanne Frey, vice-presidente de produtos do Google, os principais desafios dos profissionais alocados na central de desenvolvimento serão a melhoria dos produtos Google utilizados pela população africana, assim como a criação de uma nova infraestrutura de internet para usuários da região.
Em 2019, o Google realizou seu maior investimento no continente ao abrir um polo de pesquisa em inteligência artificial em Gana. Segundo a empresa, a criação de novas centrais de pesquisa e desenvolvimento é parte do compromisso da empresa com a transformação digital dos países africanos.
“O apoio à transformação digital da África exigirá trabalho em equipe – até 2030, a África terá 800 milhões de usuários de internet e um terço da população mundial com menos de 35 anos”, afirmou Frey em comunicado oficial a imprensa.
Nas últimas semanas, o Quênia tem recebido grandes empresas de tecnologia ao redor do mundo que enxergam a África como um mercado em potencial. A Microsoft (MSFT;MSFT34), por exemplo, anunciou a abertura de um novo escritório em Nairóbi.
A gigante de pagamentos Visa (VISA34) divulgou a abertura de um estúdio de inovação na capital queniana. Segundo Aida Diarra, vice-presidente da empresa, “a África Subsaariana é uma região em rápido crescimento, com uma população com grande conhecimento tecnológico”.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!