Google e Coinbase firmam parceria para oferecer pagamentos com cripto em serviços de nuvem
Google (GOOG; GOOGL) e Coinbase (COIN) revelaram planos de uma parceria estratégica, que pode permitir clientes selecionados a pagar por serviços de nuvem com criptomoedas, a partir do início de 2023.
O novo programa usará a plataforma de negociação da Coinbase. Em troca, a corretora cripto usará Google Cloud para processar dados em blockchain, ao mesmo tempo em que usa sua rede de fibra óptica da Big Tech para melhorar o alcance global, segundo uma publicação no blog da corretora cripto.
Como funcionará a parceria entre Coinbase e Google
Inicialmente, os pagamentos com criptomoedas estarão disponíveis para companhias trabalhando no setor da Web 3.0, com um número limitado de criptomoedas disponíveis. A plataforma de negociação da Coinbase já integra diversas plataformas, sendo Shopify uma delas.
Desenvolvedores de blockchain também poderão usar os conjuntos de dados públicos sobre cripto presentes no BigQuery, do Google. Estes serão alimentados por nós (nodes) presentes na nuvem da Coinbase – que busca agilizar o processo de construção para aplicações descentralizadas.
Google usará Coinbase Prime para os serviços institucionais de criptomoedas, como custódia e elaboração de relatórios. Em agosto, a maior gestora de ativos do mundo – BlackRock – também escolheu Coinbase Prime para sua oferta a clientes institucionais.
O objetivo de Google Cloud é fazer com que clientes tirem vantagem de seus serviços de maneira sem atritos, disse o CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, no comunicado.
Siga o Crypto Times no Instagram!
Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.