Google e Apple dão fim a ferramentas de armazenamento de fotos e outros arquivos; entenda
Quem tem fotos guardadas no “Album Archive”, do Google, deve fazer um backup dos arquivos armazenados se quiser mantê-los. A companhia informou que qualquer conteúdo disponível no Google Album Archive não poderá mais ser acessado após esta quarta-feira (19).
A ferramenta mantinha armazenado em nuvem os conteúdos compartilhados via Hangouts, o antigo aplicativo de mensagens da empresa.
Importante destacar que a ação da companhia não impacta o Google Fotos nem outros conteúdos armazenados em outras plataformas do Google.
- Lucro da Weg (WEGE3) salta 50% no 2T23: O que fazer com a ação pós-resultado? Saiba se é hora de comprar ou vender o papel no Giro do Mercado de hoje (19). Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Além do Google, Apple vai encerrar ferramenta de fotos
Além do Google, a Apple vai apagar permanentemente os arquivos presentes no “Meu Compartilhamento de Fotos” (em inglês, “My Photo Stream”), em iPhones e iPads. O recurso costuma salvar automaticamente na nuvem as fotografias, pelo período de 30 dias.
Quando uma foto é tirada nos dispositivos, além de ser armazenada no aparelho, também é salva no “Meu Compartilhamento de Fotos”. No entanto, a companhia anunciou que, a partir de 26 de julho, os arquivos presentes neste recurso serão excluídos e o serviço será encerrado.
De acordo com a Apple, o fim do recurso não significa que as fotos serão perdidas, pois permanecerão no dispositivo em que foram armazenadas. Contudo, como não estarão mais na nuvem, não poderão ser acessadas em outro aparelho.