Google é a marca mais saudável do mundo, mostra ranking
O Google ocupa mais uma vez o primeiro lugar do ranking Global Brand Health, elaborado pela YouGov. WhatsApp e YouTube, empresas que também atuam no setor de tecnologia, fecham o top 3 deste ano.
As marcas digitais compõem a grande maioria da lista. Segundo a YouGov, existe uma boa razão para isso: “Google, YouTube e WhatsApp estão disponíveis na maior parte do mundo para qualquer um com acesso à internet”, explica.
Apesar da evidente influência do setor tecnológico – principalmente de empresas com não mais do que 20 anos de vida –, empresas clássicas, como Colgate e Adidas, conseguiram garantir seu espaço no ranking, trazendo um resultado bastante positivo em termos de saúde da marca.
Confira abaixo as 25 empresas mais saudáveis do mundo:
Rank | Brand |
---|---|
1 | |
2 | |
3 | YouTube |
4 | Samsung |
5 | |
6 | Amazon |
7 | IKEA |
8 | NIKE |
9 | Paypal |
10 | Netflix |
11 | Adidas |
12 | Uniqlo |
13 | Lego |
14 | Colgate |
15 | Almarai |
16 | Panasonic |
17 | Tylenol |
18 | LG |
19 | Visa |
20 | TOYOTA |
21 | Nivea |
22 | Booking.com |
23 | Galaxy |
24 | Al Baik |
25 | Alipay |
Metodologia
O ranking levou em consideração a pontuação do índice de cada marca, que mostra a média de pontos em diversas categorias –Impressão, Qualidade, Valor, Satisfação, Recomendação e Reputação. Os dados foram coletados entre 1 de julho de 2018 e 30 de junho de 2019.
Para definir as 25 melhores marcas, a YouGov classificou marcas de 29 mercados diferentes e a posição de cada uma delas em seus setores.
Apenas mercados com mais de três setores analisados foram incluídos no ranking. Todas as marcas foram rastreadas ao longo de, no mínimo, seis meses.