Google é a marca mais influente no Brasil, segundo pesquisa
O Google é a marca mais influente entre a população brasileira, segundo o ranking divulgado na 7ª edição da pesquisa “The Most Influential Brands”, realizada pela Ipsos. Em segundo e terceiro lugar estão a Samsung e o Facebook, o que mostra a grande influência de empresas ligadas à tecnologia no país.
“Estar no Top 10 quer dizer que a marca é muito influente”, afirma Alan Liberman, Head Latam de Marketing Strategy & Understanding na Ipsos. “A tecnologia está mudando as nossas vidas, por isso não é surpresa ver tantas marcas do setor no ranking”.
Mais duas marcas do setor tecnológico – Microsoft, ocupando o 6º lugar, e a Netflix, na 9ª colocação – compõem o Top 10.
Realizado em 17 países, a “The Most Influential Brands” analisa, com base em uma série de atributos, o impacto das marcas na vida das pessoas, tratando de cinco dimensões: Liderança & Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social e Engajamento.
“As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem um forte relacionamento emocional. Eles não podem imaginar as suas vidas sem essas marcas”, ressalta Liberman.