BusinessTimes

Google é a marca mais influente no Brasil, segundo pesquisa

02 abr 2019, 15:52 - atualizado em 02 abr 2019, 15:52
Google
Setor de tecnologia é destaque no ranking

O Google é a marca mais influente entre a população brasileira, segundo o ranking divulgado na 7ª edição da pesquisa “The Most Influential Brands”, realizada pela Ipsos. Em segundo e terceiro lugar estão a Samsung e o Facebook, o que mostra a grande influência de empresas ligadas à tecnologia no país.

“Estar no Top 10 quer dizer que a marca é muito influente”, afirma Alan Liberman, Head Latam de Marketing Strategy & Understanding na Ipsos. “A tecnologia está mudando as nossas vidas, por isso não é surpresa ver tantas marcas do setor no ranking”.

Mais duas marcas do setor tecnológico – Microsoft, ocupando o 6º lugar, e a Netflix, na 9ª colocação – compõem o Top 10.

Realizado em 17 países, a “The Most Influential Brands” analisa, com base em uma série de atributos, o impacto das marcas na vida das pessoas, tratando de cinco dimensões: Liderança & Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social e Engajamento.

“As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem um forte relacionamento emocional. Eles não podem imaginar as suas vidas sem essas marcas”, ressalta Liberman.

Veja o Top 10 da pesquisa:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar