Google apela após receber multa recorde em tribunal antitruste da UE
Controladora do Google, a Alphabet entrou nesta segunda-feira com uma apelação judicial após receber uma multa recorde de 2,42 bilhões de euros (US$ 2,91 bilhões) na União Europeia por supostamente abusar de seu poder como ferramenta de buscas dominante na internet. A batalha judicial em relação ao assunto pode ainda se arrastar durante anos.
A apelação foi feita pouco antes do prazo final para isso, segundo as leis da UE. A decisão inicial sobre o caso havia sido emitida no fim de junho pela Comissão Europeia, braço executivo do bloco.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Um porta-voz do Google confirmou a apelação, mas se recusou a discutir detalhes sobre o processo. A empresa já disse anteriormente que discordou da decisão e que pretendia recorrer.
O Tribunal de Justiça da UE informou que o Google ainda não havia entrado com nenhum pedido para suspender a decisão, também sem dar detalhes. Caso não entre com esse pedido, a companhia ainda teria de pagar a multa e cumprir com outros elementos da decisão de junho, segundo a qual ela deve parar de posicionar seus serviços acima nas buscas, em detrimento da concorrência.
No fim do mês passado, o Google apresentou um plano sobre como planejava implementar a decisão antes do prazo previsto do fim de setembro. Fonte: Dow Jones Newswires.