Bancos

Goldman vê recuperação do mercado de petróleo ganhando ritmo em 2021

31 ago 2020, 9:33 - atualizado em 31 ago 2020, 9:33
Goldman Sachs
O Goldman previu que os preços do Brent poderão subir para 65 dólares por barril no terceiro trimestre de 2021 (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

O Goldman Sachs espera que os preços do Brent subam em 2021, impulsionados por um mercado de petróleo mais apertado, à medida que a recuperação econômica após queda induzida pelo coronavírus se intensifica, ajudada por uma possível vacina.

O Goldman previu que os preços do Brent poderão subir para 65 dólares por barril no terceiro trimestre de 2021, com uma média de 59,40 dólares para o ano.

A alta nos preços de longo prazo reflete a melhoria das perspectivas de crescimento para o próximo ano, acrescentou o Goldman.

Os preços do Brent se recuperaram fortemente desde que despencaram para uma mínima de mais de 20 anos em abril, ajudados pelos cortes de produção pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) e porque muitas economias começaram a aliviar as medidas de bloqueio.

“Há uma probabilidade crescente de que as vacinas se tornem amplamente disponíveis a partir da próxima primavera (no hemisfério norte), ajudando a apoiar o crescimento global e a demanda por petróleo, especialmente a partir de combustível de aviação”, disse o banco.

reuters@moneytimes.com.br