Dividendos

Goldman Sachs vê queda de 25% em dividendos de empresas do S&P 500 em 2020

30 mar 2020, 10:16 - atualizado em 30 mar 2020, 10:16
O banco de investimento dos EUA disse que espera que uma série de dividendos seja suspensa, cortada e descartada ao longo do ano (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

O Goldman Sachs (GS) disse nesta segunda-feira que espera que os dividendos das empresas do S&P 500 caiam 25% em 2020, conforme certos setores pagadores de dividendos são particularmente vulneráveis ao impacto econômico causado pela pandemia de coronavírus.

“A máxima recorde de alavancagem líquida da ação do S&P 500 na mediana, juntamente com o estresse contínuo do mercado de crédito, significa que muitas empresas provavelmente não tomarão empréstimos para financiar seus dividendos”, disse o Goldman em nota.

O banco de investimento dos EUA disse que espera que uma série de dividendos seja suspensa, cortada e descartada ao longo do ano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar