Banco do Brasil

Goldman Sachs vê bancos brasileiros “atrativos” e eleva Bradesco

11 set 2017, 12:42 - atualizado em 05 nov 2017, 13:55

O Goldman Sachs revisou a sua visão sobre o setor brasileiro de bancos na B3 de “neutra” para “atrativa” e elevou a recomendação para os papéis do Bradesco (BBDC4) de “neutra” para “compra”, além de adicionar a empresa em sua lista “Latam Spotlight”. As ações da BB Seguridade (BBSE3), que faziam parte do portfólio, foram removidas.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“O principal vento contrário para a recuperação são as margens, que devem sofrer o impacto de menores juros (em grande parte através do preço de menor spread de empréstimos). No entanto, vemos custos de risco mais baixos e maior eficiência proporcionando compensações e o sistema configurado para um ciclo positivo de crescimento até o final de 2018”, explicam os analistas Carlos G. Macedo, Thiago Auzier, Steven Goncalves e Steven Goncalves.

Para o Bradesco, o Goldman Sachs entende que as operações serão beneficiadas pela recuperação cíclica – com maiores empréstimos de pequenas e médias empresas – além das sinergias da aquisição do HSBC Brasil.

Confira, abaixo, as mudanças nos preços-alvos para os papéis do setor:

 

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.