Goldman Sachs: uma “grande evolução” está chegando para a regulamentação cripto
David Solomon, CEO do Goldman Sachs, afirmou achar que o bitcoin (BTC) e o mundo das criptomoedas irão passar, em breve, por uma “grande evolução” por reguladores americanos, noticia o Decrypt.
Em entrevista ao canal CNBC, o líder de um dos maiores bancos do mundo afirmou que não estão fazendo muito em relação ao bitcoin por conta da regulamentação, mas estão analisando cripto por conta da alta demanda de clientes.
Existem restrições regulatórias significativas para nós e nossa atuação com criptomoedas como o bitcoin.
Conforme nosso clientes demandam estar envolvidos nesse setor, podemos continuar a encontrar formas de fornecer suporte a nossos clientes.
"There are significant regulatory restrictions around us and us acting as a principle around cryptocurrencies like #bitcoin," says $GS CEO David Solomon. "As our clients have demand to be involved in this space we can continue to find ways to support our clients." pic.twitter.com/plRxHqmbsI
— Squawk Box (@SquawkCNBC) April 6, 2021
Continuamos a pensar sobre moedas digitais e a digitização do dinheiro de uma forma bem pró-ativa.
Goldman Sachs planeja começar a fornecer produtos de investimento em bitcoin a seus clientes de gestão de riqueza e, recentemente, anunciou a reabertura de sua mesa de negociação cripto.
Solomon acredita que “haverá uma grande evolução” na forma como as regulamentações evoluem nos próximos anos, acrescentando que o banco está envolvido com seus clientes e prestando atenção a como regulações irão avançar.
Goldman Sachs é a mais recente instituição financeira a demonstrar interesse em cripto, mesmo de forma cautelosa.