BusinessTimes

Goldman Sachs reestrutura unidades de negócios em busca de mais transparência

07 jan 2020, 14:03 - atualizado em 07 jan 2020, 14:03
O Goldman apresentou uma nova unidade de varejo que incluirá seus negócios de empréstimos online Marcus (Imagem: Pixabay)

O Goldman Sachs começará a relatar detalhes sobre seus negócios de varejo pela primeira vez e abandonará um volátil item de divulgação chamado investimento e empréstimo, em resposta a pedidos de longa data de analistas e investidores.

As mudanças mais recentes fazem parte de uma revisão estratégica mais ampla do presidente-executivo, David Solomon, que procura construir um negócio maior para proteger as receitas de oscilações agudas nos mercados financeiros que pressionaram seu braço comercial.

O Goldman apresentou uma nova unidade de varejo que incluirá seus negócios de empréstimos online Marcus, alinhando suas divulgações financeiras com as dos concorrentes JPMorgan e Citigroup, que se orgulham de divisões de varejo muito maiores.

Espera-se que a decisão do Goldman atenue as preocupações de investidores e analistas que há muito pedem maior transparência em todos os principais negócios do banco.

O novo segmento de varejo e gestão de fortunas inclui taxas de administração e outras relacionadas à gestão de ativos, prestação de serviços de consultoria em investimentos e investimentos.

“A nova estrutura de divulgação parece mais centrada em seus diferentes segmentos de clientes e deve ajudar a aumentar a responsabilidade na execução de sua estratégia relativamente nova”, disse Jason Goldberg, analista do Barclays.

As outras unidades recém-nomeadas são bancos de investimento, mercados globais – anteriormente conhecidos como negócios institucionais de serviços ao cliente – e gestão de ativos, anteriormente chamada de gestão de investimentos.

No início de novembro, a Reuters informou que o banco poderia abandonar a meta anterior de atingir 5 bilhões de dólares em nova receita anual até 2020 para se concentrar em novas metas, incluindo um amplo índice de eficiência e medidas de rentabilidade.

O Goldman deve apresentar as novas metas e métricas no primeiro dia de encontro com investidores, em 29 de janeiro. Os resultados do quarto trimestre devem sair em 15 de janeiro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar