CryptoTimes

Goldman Sachs investe na empresa de infraestrutura Blockdaemon

08 jun 2021, 17:47 - atualizado em 09 jun 2021, 8:23
Empresa de blockchain conquista novos grandes investidores em mais uma rodada de arrecadação (Imagem: Twitter/Blockdaemon)

Blockdaemon, empresa de blockchain que fornece staking de cripto e infraestrutura de gestão de nós, arrecadou US$ 28 milhões em uma rodada “series A” (para otimizar sua base de usuários e oferta de produto). 

A rodada foi liderada pela Greenspring Associates, com participação de Goldman Sachs, BlockFi, Voyager Digital, Uphold, entre outras. Goldman Sachs, em particular, investiu US$ 5 milhões, disse Konstantin Richter, fundador e CEO da Blockdaemon, ao The Block. O banco também se juntará à Blockdaemon como “observador do comitê”, acrescentou Richter. 

Entre os investidores da Blockdaemon, estão CoinShares, Borderless Capital e Blockchain.com Ventures, que também participaram da rodada de investimentos “series A”.

Com o novo capital recebido, Blockdaemon planeja dobrar seu quadro de funcionários para 100 até o final deste ano, contratando, principalmente, engenheiros, disse o CEO ao The Block.

Fundada em 2017, a empresa sediada em Nova York afirma que viu sua atuação crescer nos últimos meses. Richter informou que Blockdaemon tem mais de 100 clientes institucionais, incluindo empresas nativas em cripto e companhias de serviços financeiros tradicionais. 

Arrecadação de investimentos obtida pela Blockdaemon foi inclusive parabenizada pela Nasdaq (Imagem: Twitter/Blockdaemon)

Esses clientes contam com a infraestrutura de staking da Blockdaemon para permitir que seus usuários finais obtenham rendimentos com suas reservas de criptomoedas. Blockdaemon disse que implantou mais de 10 mil nós em 40 redes blockchain e regiões globais.

A rodada “series A” traz o financiamento total da Blockdaemon até o momento para perto de US$ 40 milhões, informou Richter ao The Block. 

Quanto ao Goldman Sachs, o grande banco também investiu na empresa de dados cripto Coin Metrics, no mês passado, liderando a rodada de arrecadação “series B” (para a expansão de seu alcance de mercado), com US$ 15 milhões.