Goldman Sachs diz que quase metade das famílias ricas quer investir em cripto
Segundo uma pesquisa do gigante de investimentos Goldman Sachs, “family offices” – empresas de investimentos que gerenciam a riqueza das famílias mais ricas do mundo – estão de olho no mercado cripto.
Goldman Sachs – que recentemente deu seus próprios passos para entrada no mundo cripto – pesquisou seus clientes de family offices e descobriu que 15% deles já investiram em cripto, conforme o relatório da Bloomberg News.
O relatório acrescentou que outros 45% manifestaram interesse pelo mercado, por causa da “alta inflação, baixas taxas prolongadas e outros desenvolvimentos macroeconômicos após um ano de estímulo fiscal e monetário global sem precedentes”, segundo a Bloomberg.
A pesquisa de Goldman contou com 150 family offices de todo o mundo.
Em março, a CNBC informou que a Goldman Sachs estava perto de oferecer a seus clientes privados com alto poder aquisitivo a oportunidade de investirem em veículos de investimentos atrelados ao bitcoin (BTC).
Na época, o banco anunciou que Mary Rich iria liderar a iniciativa como diretora global de ativos digitais para a divisão de gestão privada de riquezas do Goldman. Na seção de negociações da empresa, Goldman tem facilitado negociações de derivativos de bitcoin para seus clientes.