Internacional

Goldman Sachs descarta recessão global em 2019, mas prevê desaceleração

15 jan 2019, 9:04 - atualizado em 15 jan 2019, 9:04
(Pixabay)

O Goldman Sachs prevê que não haverá ocorrência de recessão nas principais economias do mundo, porém o baixo crescimento dos lucros corporativos nos EUA e na Europa preocupam em 2019.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

“Ainda é nossa opinião que não estamos indo para a recessão em nenhuma das principais economias”, disse Peter Oppenheimer, diretor do banco, em declaração à CNBC durante a Goldman Sachs Global Strategy Conference em Frankfurt. Para o economista, os mercados “foram muito longe na precificação de uma desaceleração mais profunda”.

A despeito da não ocorrência de variação negativa no PIB (Produto Interno Burto), o Goldman Sachs acredita que haverá “desaceleração acentuada”. “O ambiente para crescimento global está mais fraco em 2019 do que em 2018”, completou Oppenheimer.

Mais aperto no horizonte

Em relação ao Federal Reserve, o economista destaca a pausa no ciclo de altas da Fed Funds Rate, e acredita que isso ocorre em “resposta ao aperto nas condições financeiras do final do ano passado”, além da maior suavidade na inflação norte-americana. Contudo, o ciclo de elevações no juro básico deve continuar.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar