Goldman Sachs demite 25 banqueiros na Ásia, diz Bloomberg
O Goldman Sachs demitiu pelo menos 25 banqueiros na Ásia, disse a Bloomberg News nesta terça-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
Os cortes de empregos, que abrangem as equipes de renda variável e de saúde, telecomunicações, mídia e tecnologia na Ásia, afetaram principalmente os banqueiros de nível júnior envolvidos em negócios na China Continental, de acordo com a reportagem.
A Reuters informou na semana passada que o banco planejava cortar empregos já neste mês, depois de interromper a prática anual por dois anos durante a pandemia, segundo uma fonte familiarizada com os planos.
O Goldman Sachs normalmente corta cerca de 1% a 5% de sua equipe a cada ano, e os cortes de 2022 provavelmente estarão na extremidade inferior dessa faixa, disse a fonte à Reuters, acrescentando que as reduções de pessoal podem começar já nesta semana.
O número de funcionários do Goldman foi a 47 mil no final de junho, alta de 15% em relação ao ano anterior. Um corte de 1% no quadro de funcionários implicaria uma redução de cerca de 500 pessoas.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!