Goldman Sachs corta probabilidade de recessão nos EUA pela metade
Economistas do Goldman Sachs reduziram a probabilidade de recessão nos EUA a acontecer nos próximos quatro trimestres, de 20% no final do último trimestre de 2018 para 10% na última projeção desta quarta-feira (10).
Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo
A melhora nas condições financeiras reduziram os riscos consideravelmente, de acordo com a equipe de economistas liderada por Jan Hatzius e David Choi.
“A postura dovish (mais cautelosa) do Federal Reserve provavelmente foi delineada para reduzir os riscos de desaceleração, e nossas pesquisas avaliam que tal postura funcionou como deveria”, afirmou o banco norte-americano.
Minuta em foco
A minuta do Fed da última reunião será divulgada às 15h00 (horário de Brasília) desta quarta-feira (10), na qual aprofundará os meandros em torno da postura extremamente cautelosa da autoridade monetária.
“A medida que os efeitos da contração do quarto trimestre de 2018 podem desacelerar, o Fed eventualmente poderá ser obrigado a revisitar sua paciência, como indicado na última minuta”, avalia o Goldman Sachs.