Internacional

Goldman Sachs corta estimativas do petróleo por excesso de oferta

07 jan 2019, 16:03 - atualizado em 07 jan 2019, 16:09

Petróleo

A equipe de análise do Goldman Sachs cortou suas projeções para o petróleo nesta segunda-feira (7), em movimento mais conservador diante das preocupações sobre um excesso de oferta da commodity.

Veja as ações da Carteira Money Times para janeiro

Conforme os analistas, o preço do Brent deverá terminar 2019 com a média de US$ 65,50 por barril, estimativa menor frente a projeção anterior de US$ 70,00 por barril.

Por sua vez, o preço esperado para o WTI (West Texas Intermediate) em 2019 é de US$ 55,50 – queda em relação a estimativa anterior, de US$ 64,50 por barril.

Fundamentos

“Esperamos que o mercado de petróleo se defrontará com um custo marginal menor em 2019, dados os seguintes fatores: maior níveis de estoque no começo do ano, manutenção da toada de 2018 de aumento na produção de xisto, expectativas de crescimento menos forte da demanda e maior capacidade produtiva de baixo custo”, afirmam os analistas.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.