Goldman Sachs considera alternativas para seus negócios de consumo, diz CEO
O CEO do Goldman Sachs, David Solomon, disse nesta terça-feira, 28, que o banco está “considerando alternativas estratégicas” para seus negócios de plataformas de consumo, que incluem o credor especializado GreenSky e parcerias de cartão de crédito com a Apple e a General Motors. Solomon fez os comentários enquanto falava no dia do investidor do banco.
“Certamente refleti muito ao longo dos últimos três anos”, disse ele, referindo-se aos negócios de consumo do banco. “Houve alguns sucessos claros, mas também houve alguns tropeços claros”.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Solomon não ofereceu imediatamente mais detalhes, embora a linguagem que ele usou pudesse sugerir uma venda da GreenSky ou suas parcerias de cartão.
De forma menos dramática, poderia representar algum tipo de reestruturação dos contratos de cartão para torná-los mais lucrativos para o Goldman, ou permitir que outro banco se tornasse um emissor ao lado do Goldman.
O Goldman Sachs está explorando alternativas enquanto trabalha para tornar o GreenSky e os cartões lucrativos. Caso isso ocorra, é possível que o banco não prossiga com uma venda ou outra mudança.