Goldman Sachs: Brasil atingiu ponto de inflexão no primeiro trimestre
O Goldman Sachs acredita que os dados recentes sobre a economia mostram que o Brasil atingiu o ponto de inflexão no primeiro trimestre do ano, mostra uma análise enviada a clientes nesta quinta-feira (17) e assinada pelo economista-chefe para América Latina, Álvaro Ramos.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Segundo o Banco Central, a atividade econômica registrou crescimento no segundo trimestre deste ano. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) dessazonalizado (ajustado para o período) apresentou crescimento de 0,25% no segundo trimestre, comparado com o período de janeiro a março deste ano.
No primeiro trimestre, de acordo com dados atualizados pelo BC, a economia cresceu mais, chegando a 1,22%. Ramos avalia que, apesar disso, “o crescimento continuará fraco e volátil ao longo de 2017 devido às incertezas políticas, além de outros fatores estruturais (incluindo um mercado de trabalho ainda fraco)”, diz.
O IBGE revelou hoje que o desemprego no Brasil fechou o segundo trimestre do ano com retração em 11 das 27 unidades da federação. Segundo dados divulgados, a taxa, que ficou em 13%, representa 13,5 milhões de pessoas sem ocupação.