Empresas

Bancão gringo se desfaz de ações de varejista que disparou 40% nas últimas semana

19 dez 2023, 15:10 - atualizado em 19 dez 2023, 15:33
Lojas Renner
Goldman Sachs agora detém 4,61% da Renner (Imagem: Money Times/ Márcio Juliboni)

O Goldman Sachs vendeu ações da Lojas Renner (LREN3), alterando sua participação na varejista, segundo comunicado divulgado na noite de segunda-feira (18).

O bancão gringo realizou operações que resultaram em uma posição de derivativos com liquidação financeira equivalente a 44.390.941 ações da companhia, ou 4,61% do total.

As ações da Renner navegam em uma maré positiva desde novembro. LREN3 saltou aproximadamente 40% desde o primeiro pregão daquele mês, quando valia R$ 12,27, até o fechamento de ontem, a R$ 17,30.

“Aproximadamente uma semana atrás o Goldman Sachs comunicou a Lojas Renner S.A. que havia ultrapassado 5% do capital da companhia em posição de derivativos. Esta semana, emitiu um novo comunicado informando que reduziu sua participação em derivativos para 4,6% e a varejista novamente retransmitiu as informações à CVM e ao mercado. Trata-se de um movimento natural e, como os derivativos não são de fato ações, a operação não impacta a composição acionária da companhia brasileira”, disse a companhia, em nota ao Money Times.

O Goldman afirma que trata-se de um investimento minoritário, que não envolve mudança na composição do controle acionário ou na alteração da estrutura administrativa da Renner.

O bancão ainda esclarece que não visa adquirir outras ações da varejista. Além disso, não detém debêntures conversíveis, bem como não faz parte de nenhum contrato ou acordo dispondo sobre direito de voto ou sobre a compra e venda de valores mobiliários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o comunicado da Renner