Bancão gringo se desfaz de ações de varejista que disparou 40% nas últimas semana
O Goldman Sachs vendeu ações da Lojas Renner (LREN3), alterando sua participação na varejista, segundo comunicado divulgado na noite de segunda-feira (18).
O bancão gringo realizou operações que resultaram em uma posição de derivativos com liquidação financeira equivalente a 44.390.941 ações da companhia, ou 4,61% do total.
- Como a reforma tributária pode impactar os seus investimentos? Matheus Spiess explica os efeitos da aprovação da reforma e seus próximos desafios. Confira no Giro do Mercado clicando aqui e prepare sua carteira:
As ações da Renner navegam em uma maré positiva desde novembro. LREN3 saltou aproximadamente 40% desde o primeiro pregão daquele mês, quando valia R$ 12,27, até o fechamento de ontem, a R$ 17,30.
O Goldman afirma que trata-se de um investimento minoritário, que não envolve mudança na composição do controle acionário ou na alteração da estrutura administrativa da Renner.
O bancão ainda esclarece que não visa adquirir outras ações da varejista. Além disso, não detém debêntures conversíveis, bem como não faz parte de nenhum contrato ou acordo dispondo sobre direito de voto ou sobre a compra e venda de valores mobiliários.