Golar Power é autorizada a importar GNL para terminais em Pernambuco e Bahia
A elétrica Golar Power recebeu autorização do Ministério de Minas e Energia para realizar importações de gás natural liquefeito (GNL) de diversos países para entrega em um terminal na Bahia e em um futuro terminal em Pernambuco.
O aval é válido por três anos e para um total de até 5,475 milhões de metros cúbicos de GNL na Bahia e o mesmo volume em Pernambuco, de acordo com publicação da pasta no Diário Oficial da União desta segunda-feira.
As entregas deverão ser realizadas no terminal TRBA, na Bahia, e em futuro terminal multimodal GNL no Porto de Suape, em Pernambuco, segundo a autorização.
A Golar informou que o GNL importado terá como mercado potencial o atendimento a consumidores livres de gás, como grandes empresas, e à distribuidora de gás natural estadual da Bahia, além de projetos termelétricos e outras distribuidoras de gás conectadas à rede de gasoduto no terminal de Suape.
A Golar anunciou em março a assinatura de um protocolo de intenções com o governo de Pernambuco para investir 1,8 bilhão de reais em um terminal de GNL em Suape.